quarta-feira, 17 de junho de 2015

Aranha 'extinta há 100 anos' é flagrada no Reino Unido


Aranha 'extinta há 100 anos' é flagrada no Reino Unido

Últimos registros de espécie datavam de 1898 e 1912; descoberta foi feita por voluntários durante levantamento de borboletas (Foto: BBC)

Uma espécie de aranha considerada extinta há 100 anos foi flagrada no Reino Unido.
Segundo a entidade de preservação RSPB, a Hypsosinga heri já havia sido removida da lista de espécies britânicas.


Mas voluntários flagraram duas aranhas fêmeas entre flores na reserva natural do Lago Radipole em Weymouth, no condado de Dorset, no sudoeste da Inglaterra, durante um levantamento de borboletas.
Os últimos registros da espécie datavam de 1898 e 1912.

Em ambos os casos, as aranhas haviam sido vistas perto de Ely, no condado de Cambridgeshire, na região central da Inglaterra.

As novas descobertas foram feitas meses atrás. Os voluntários estavam concluíndo um levantamento de borboletas no Lago Radipole quando notaram "duas aranhas muito pequenas e coloridas no meio das flores".

Eles tiraram fotos, e a descoberta foi posteriormente confirmada pela Sociedade Aracnológica Britânica. Somente aranhas fêmeas foram flagradas até agora.

Allan Neilson, voluntário da RSPB, afirmou que mais fêmeas foram vistas perto da reserva Lodmoor desde os primeiros registros. "Agora a grande pergunta é: onde estão os machos?", brincou ele.

Últimos registros de espécie datavam de 1898 e 1912; descoberta foi feita por voluntários durante levantamento de borboletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário